terça-feira, 6 de outubro de 2009


Grimer

O Grimer (Betbeter) é um Pokémon Venenoso da espécie lama que evolui para Muk.Antigamente este pokemon não existia, foi criado sozinho com a poluição povocada pelo ser humano e achado pricipalmente em rios e lagos poluídos.Pode absorver vários ataques.

PokéDex

Um Pokémon de meleca. Nascidos da meleca, estes Pokémons se especializam em ataques de meleca.

Muk

O Muk (Betbeton) é um pokémon do tipo venenoso que é muito tóxico.Igual a grimer foi criado por esgotos e poluição chega a ser muito tóxico chegando ate a contaminar pessoas.Pode absorver muitos ataques variados.

PokéDex

A forma evoluída do Grimer. Tenha muito cuidado, pois sua forma pegajosa contém veneno.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Meowth e Persian


Meowth

Meowth (ニャース; Nyasu em japonês) ou Miau (no Brasil) é um pokémon gato arranhador do tipo Normal.

Características

Meowth é um Pokémon gato muito ágil, com um moeda na testa e sem nariz. De noite costuma vagar pelas ruas procurando trocados, objetos perdidos e comida.

Origem do nome

Meowth é miau em inglês, o som que o gato faz.

Textos da Pokédex

Miau o gato arranhador ele gosta de objetos redondos e brilhantes vive em grandes grupos da mesma espécie em florestas e pode viver até em cidades.

Persian

Persian (ペルシアン Persian em japônes) é um pokémon Gato do Normal.

Características

Persian é muito diferente de Meowth, se parece mais com um puma do que com um gato, possui uma pedra avermelhada na testa em vez de uma medalha

Origem do nome

Persian vem de Persa, nome de uma raça de gato.

Textos da Pokédex

Persian o pokemon felino,vive em grandes grupos de meowths,gosta de coisas brilhantes e sofisticadas. Ele pode viver em florestas e cidades,mas ele também gosta de coisas luxuosas e também gosta de carinho de seu treinador e dorme 10 horas por dia.

videogames

Meowth pode ser capturado nos regiões Kanto, Johto e Sinnoh (raro).

origem dos nomes dos pokemns

Arbok é "kobra" ao contrário.

Hitmonlee, que é um pokémon de luta, tem o final de seu nome de um famoso lutador, Bruce Lee.

"Rai", de Raichu, quer dizer trovão em japonês.

Abra, Kadabra e Alakazam, são palavras utilizadas por mágicos.


"Whirl" de Poliwhirl quer dizer redemoinho do mar (esse pokémon é aquático e tem um redemoinho na barriga).

"Bulb" de Bulbasaur quer dizer um tipo de planta (ele é um pokémon de planta).

No Japão, Koffing e Weezing são chamados de "Ny" e "La", respectivamente. NY, é Nova York, e LA, Los Angeles. Os pokémons têm muita fumaça tóxica, assim como as cidades têm muita poluição.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

video game

Primeira Geração (1996-1999)

A origem de Pokémon está em dois jogos chamados Poketto Monsutā Midori, mais conhecido como Pokémon Green, e Pokémon Red, lançados em 1996 no Japão. Pokémon Green nunca foi lançado fora do Japão, sendo lançado apenas Pokémon Red Version junto à versão Blue. Pokémon Red & Blue também foi lançado no Japão, alguns meses após o lançamento dos dois primeiros. Devido ao sucesso destes jogos, os quais chegaram a ser alguns dos jogos mais vendidos do Japão em 1996,[4] houve a produção de uma versão diferente, que era um pouco mais fiel ao roteiro do anime. Denominada Pokémon Yellow: Special Pikachu Edition, trazia como Pokémon principal um Pikachu que andava sempre seguindo o jogador fora de sua Pokébola. Pokémon Red & Blue vendeu mais de dez milhões de cópias no Ocidente e Pokémon Yellow vendeu mais de cinco milhões de cópias sozinho.[5]

Pokémon não foi lançado apenas para o Game Boy, mas também para o Nintendo 64, com três jogos especialmente para o console: um chamado Pokémon Stadium, que usava monstrinhos transferidos do Game Boy ou contidos no próprio Stadium em batalhas 3D, além de trazer uma série de minigames. Outro foi um spin-off chamado Hey You, Pikachu!, que inovou, ao implementar nos videogames o sistema de microfone. O terceiro jogo foi Pokémon Snap, onde o jogador controlava um paparazzi de Pokémon e devia fotografá-los da melhor maneira possível. Houve ainda um spin-off da série para o Game Boy, chamado de Pokémon Pinball, que trazia um pinball usando Pokémon e também foi um dos poucos jogos do console a usar a função "rumble", que fazia o console vibrar ao fazer certos movimentos.



Dratini

Dratini (Miniryuu em japones) é um pokémon do tipo Dragão.

Ao trocar de pele, Dratini fica mais comprido. Evolui para Dragonair.

Dragonair

Dragonair (Hakuryuu em japones) é um Pokémon Dragão do tipo Dragão.

Com as esferas que tem na cauda e no pescoço, Dragonair pode controlar o clima.

Dragonite cria asas após evoluir de Dragonair, e se torna um dos Pokémons mais fortes de todos os tempos.

Dragonite

Dragonite (Kairyuu em japones) é um Pokémon Dragão do tipo Dragão/Voador,água soltada pela boca,fogo soltado pela boca,e choque pelos chifres, muito veloz e muito inteligente. Ele pode percorrer o globo em 16 horas. Evolui de Dragonair.

Pokédex

Um Pokémon Dragão. Este tipo extremamente raro e inteligente é capaz de voar mais rápido que qualquer Pokémon conhecido.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Blastoise


Blastoise (Kamex em japonês カメックス?), Turtok em alemão, Tortank em francês e 거북왕, Geobukwang, em coreano é um personagem de Pokémon. O nome de Blastoise é uma combinação é de "blast" (explosão) e "tortoise" (tartaruga), entretanto é pronunciado "BLAS-toyz". Seu nome japonês, Kamex, é uma brincadeira com a palavra ( kame , "tartaruga"). "Tortank" (o nome francês de Blastoise) é uma fusão de "tartaruga" e "tanque" (pelos canhões na suas costas).

Características

Blastoise é uma tartaruga grande, azul e bípede com dois canhões na sua carapaça. Os canhões são usados para lançar explosões de água em seus inimigos, e pode soltar com bastante força para perfurar paredes de concreto e aço grosso. Eles também são altamente precisos, acertando alvos pequenos a distâncias de mais de 150 pés. A ferocidade de seus ataques fez Blastoise ser descrito como um "brutal". Quando se sente ameaçado, entra em sua concha como proteção.

Definições da Pokédex

Blastoise um pokemon tartaruga, Blastoise carrega duas hidrobombas em suas costas assim os Blastoises desferem ataques monstruosos.

wartortle

Wartortle



Wartortle (????; Kameil em japonês, Schillok em alemão e Carabaffe em francês) é um pokémon tartaruga do tipo Água. Seu número é o #8. Evolui para Blastoise.

O nome Wartortle parece ser uma combinação de war (guerra), tortoise (tartaruga terrestre) e turtle (tartaruga marinha), enquanto Kameil é derivado de kame, a palavra japonesa para tartaruga.

Características

Wartortle é mais agressivo que o Squirtle. Ele se esconde na água enquanto caça e emerge para surpreender sua presa, e é um pokémon brigão que frequentemente recebe arranhaduras em seu casco, lembranças de brigas passadas. Para manter a estabilidade enquanto nada em altas velocidades, Wartortle move suas inmcomuns orelhas peludas e sua cauda. Este rabo, coberto por uma variedade de pele grossa e valiosa, encolhe-se toda vez que o Wartortle entra em seu casco. Ele usa esta pele para armazenar ar para mergulhos subaquáticos prolongados. Como é um mascote pokémon popular, tem um ciclo de vida duradouro. O Wartortle (em particular sua cauda) é considerado o símbolo da longevidade. A medida que envelhece, algas crescem em seu casco, e a cor da pele do rabo escurece.

squirtle

Squirtle (ゼニガメ; Zenigame em japonês) é um personagem real do anime Pokémon. É um pokémon tartaruga do tipo Água. Seu número é o #7. Evolui para Wartortle.

Quando um Squirtle nasce, sua primeira ação é entrar no casco.

Origem do nome

Squirtle é provavelmente uma combinação de squirt (esguicho) e turtle (tartaruga). Também pode ser squirrel (esquilo) com turtle, visto que sua cauda é semelhante com a de um roedor.

Zenigame deve ser uma combinação de 銭 com 亀 (significando tartaruga de dinheiro). Já a palavra Zenigame deve significar tartaruga do lago. A pronúncia é zeh – nee – gah – meh.

criação de pokemon

Criação

Quando jovem, Satoshi Tajiri tinha como passatempo a entomologia.[11] Quando cresceu, Tajiri decidiu não fazer uma faculdade e sempre se demitia dos empregos que seu pai dava para jogar fliperamas, até que resolveu fazer um curso técnico e depois criou sua revista, conhecida como GameFreak. Trabalhando na revista, Tajiri conheceu Ken Sugimori, com quem fez amizade e trabalhou por um longo tempo.

Com o crescente sucesso do NES, os dois resolveram criar algo inovador para o console. Tajiri transformou a revista em uma empresa, a Game Freak, e começou a trabalhar em um jogo. Lançado em 1989, o jogo de puzzle Mendel Palace (Conhecido no Japão como Quinty) fez um sucesso razoável e marcou o início da história da empresa.

No ano seguinte, os dois resolveram criar um jogo para o Game Boy, que tinha feito um grande sucesso com Tetris. Ao ver o cabo de Game Link, Tajiri pensou na ideia de passar informações de um Game Boy a outro. Influenciado por séries como Final Fantasy e Dragon Quest e associando a ideia com a metamorfose, Tajiri criou um RPG onde monstros podiam evoluir e serem passados de um portátil a outro.[12]

Levando o projeto à Nintendo, Tajiri, que tinha a ideia elementar, e Sugimori, que tinha os desenhos dos monstros, receberam conselhos de Shigeru Miyamoto, criador de Super Mario Bros. e The Legend of Zelda, para aprimorarem o jogo, na época conhecido pelo nome de Capsule Monster.

A produção durou dois meses. Neste meio tempo, a Nintendo já estava em declínio e a Sony, sem ideias para o portátil. Poucos da Game Freak acreditavam que o jogo faria sucesso e até mesmo com falta de recursos, as ações da empresa estavam em xeque com Pocket Monsters. Em Fevereiro de 1996, são lançados Pocket Monsters Red & Green. Inicialmente, o jogo não fez sucesso, mas à medida que os meses passavam, mais unidades eram vendidas, até chegar a marca de um milhão de cópias em um ano.[12]

A Nintendo, então, decidiu levar a série para o Ocidente. Porém, o nome foi rebatizado por PokémonMattel conhecida como Monster in My Pocket e também por ser lançado pouco depois do ataque epiléptico no Japão em virtude do episódio envolvendo Porygon, um dos Pokémon. A série tornou-se um sucesso estrondoso nos Estados Unidos, com Pokémon Red & Blue por existir uma série da vendendo mais de 200.000 cópias na primeira semana.

A série tinha um slogan, que não é mais usado. No Japão era conhecido como "Vamos Pegar Pokémon!" (ポケモンGETだぜ! Pokemon Getto Daze!?), que se tornou a famosa frase "Gotta Catch'em All!" nos Estados Unidos e ficou conhecida no Brasil como "Pokémon, Temos que Pegar!"Portugal como "Pokémon, Apanhá-los todos!"